As rochas estão na convivência humana desde os primórdios, através delas o homem seguiu seu ciclo de evolução, consolidando assim as rochas como um saber passado de geração em geração, como o mais antigo e mais durável material de construção da humanidade e como referência em todos os estágios civilizatórios da humanidade.
Ao longo dos séculos, as rochas foram utilizadas de diferentes formas, como ferramenta, na construção das casas, na construção de sistemas de defesa, na pavimentação de vias, no revestimento, sendo meio de expressão de dons artísticos, e assim, a rocha consolidou territórios e deu identidade a eles. Nesta evolução, observamos a presença das rochas em todos os estilos arquitetônicos que foram se desenvolvendo ao longo dos tempos, o que comprova sua vasta aplicabilidade, resistência, durabilidade, versatilidade, utilidade e beleza.
A Gramobras atua constantemente buscando a ampliação da aplicabilidade das rochas a partir dos estudos históricos e continuamente incorporando tecnologia e inovação, neste sentido, são inúmeros segmentos de mercado atendidos comprovando o quanto as rochas fazem a diferença nos projetos.
As rochas proporcionam uma infinidade de aplicações, e os avanços que a Gramobras tem alcançado nas últimas décadas, propicia um cenário de ilimitadas criações aos especificadores, oportunizando assim, uma vasta possibilidade de utilização das rochas com incorporação de criatividade e design.